Roteiro do Empreededor
Roteiro do Empreededor
Apoios
Concurso de Ideias Arts + Handicrafts Alto Minho
De 2 julho a 30 novembro de 2018 está aberto o Concurso de Ideias Arts + Handicrafts Alto Minho, que tem como objetivo reinterpretar através do design, arquitetura ou artes plásticas, os ofícios e artesanato tradicionais do território do Alto Minho.
Deste concurso serão selecionadas 15 ideias para participarem num bootcamp no Alto Minho, das quais 5 serão escolhidas para a construção de protótipo e desenvolvidas pelos respetivos autores e artesãos do Alto Minho.
https://www.facebook.com/artshandicraftsaltominho/https://www.instagram.com/artshandicraftsaltominho/
Concurso Nacional de Ideias
O Concurso Nacional de Ideias é o ponto de partida para o Ecossistema de Empreendedorismo da ANJE.
A ideia vencedora será acompanhada pela nossa Loja do Empreendedor, beneficiando de um Plano de Negócios gratuito.
Os 15 melhores projetos têm acesso direto a um Mini-Acelerador de Negócios, com o apoio de uma equipa especializada de high coaching.
O Concurso Nacional de Ideias é uma iniciativa da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários. Promovida no âmbito do projeto Academia dos Empreendedores, esta competição beneficia do apoio do IEFP.
https://www.facebook.com/anje.pt/https://www.linkedin.com/company/anje/
Empreende Já – Rede de Perceção e Gestão de Negócios (EJÁ)
O programa Empreende Já – Rede de Perceção e Gestão de Negócios (EJÁ) foi criado e regulamentado ao abrigo da Resolução do Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro que aprovou o Plano Nacional de Implementação de Uma Garantia para a Juventude (PNI -GJ), da Portaria n.º 308/2015, de 25 de setembro e do Regulamento n.º 467-A/2017 de 25 de agosto
Objetivos
• Promover uma cultura empreendedora centrada na criatividade e na inovação através do apoio ao desenvolvimento de projetos que visem a constituição de empresas ou de entidades da economia social;
• Apoiar a capacitação de jovens NEET através de formação, aumentando os seus níveis de empregabilidade;
• Apoiar a constituição de empresas ou de entidades de economia social;
• Apoiar a criação de postos de trabalho por e para jovens NEET.
https://www.youtube.com/watch?v=VKIG8kMf6Iw
IEFP – Apoios ao Empreendedorismo
O IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional disponibiliza um conjunto de instrumentos de promoção do empreendedorismo através de apoios à criação de empresas e do próprio emprego, no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e no âmbito do programa Investe Jovem.
De sublinhar que, de acordo com o IEFP, os apoios do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e do programa Investe Jovem podem ser cumulados com os apoios concedidos pela medida de Apoio à Mobilidade Geográfica no Mercado de Trabalho.
Instrumentos de apoio disponíveis:
• Apoios à Criação do Próprio Emprego por Beneficiários de Prestações de Desemprego
• Apoios à Criação de Empresas
• Programa Nacional de Microcrédito
• Investe Jovem
https://www.facebook.com/iefp.pt/https://www.youtube.com/channel/UCTfurXy2KHH6heIaqb7mjrAhttps://www.linkedin.com/company/iefp/
StartUP Voucher 2018
O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.
Esta medida destina-se a projetos que beneficiem as regiões NUT II - Norte, Centro e Alentejo ou NUT II - Lisboa, admitindo-se a realização de ações fora das mesmas desde que beneficiem a economia daquelas regiões.
Tipologias de apoio do StartUP Voucher:
• Bolsa - valor mensal atribuído por promotor para o desenvolvimento do projeto empresarial;
• Mentoria - acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
• Acompanhamento do projeto - por parte de entidade acreditada;
• Prémio de avaliação intermédia - atribuição de prémios aos projetos que obtenham avaliação intercalar positiva em função do cumprimento dos objetivos de cada fase;
• Prémio de concretização - atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial através da criação de empresa com a constituição de sociedade comercial.
https://www.facebook.com/StartupPortugal/
Vale Indústria 4.0
Está a decorrer o Aviso nº 29/SI/2018 SI Qualificação das PME - Vale Indústria 4.0 que permite a apresentação de candidaturas até 28 de dezembro de 2018.
O
Vale Indústria 4.0 tem como objetivo promover a definir de uma estratégia tecnológica própria, com vista à melhoria da competitividade da empresa, alinhada com os princípios da Indústria 4.0.
Pretende-se com esta medida a transformação digital através da adoção de tecnologias que permitam mudanças disruptivas nos modelos de negócio de PME (aquisição de serviços de consultoria com vista à identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à Indústria 4.0., nomeadamente nas áreas de desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente; desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce, etc.).
Estes vales têm o valor unitário de 7500 euros e deverão apoiar mais de 1500 empresas, representando um investimento público de 12 milhões de euros.
São beneficiários desta medida as PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
Incentivo Não Reembolsável (INR) 75% com limite de €7.500.
Para que as entidades consultoras venham a prestar serviços de assistência técnica às empresas, no âmbito do Vale Indústria 4.0, terão que se encontrar acreditadas. Neste momento a Lista de entidades acreditadas pode ser consultada aqui.
Facebook

Confinanciado por

Copyright © 2024 Desenvolvido por Fortis